Site Meter

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

O ano em revista


Resolvi redigir este post por uma razão muito simples, pelo menos para mim: acho que faz todo o sentido, no final de cada ano, olhar para trás e analizar o que foi feito nesse mesmo ano.
Vantagens? Pode permitir concluir que não fizemos nada daquilo que queriamos, podemos chegar à conclusão que ficaram algumas coisas por fazer, que atingimos tudo a que nos propusémos e tem ainda a enorme vantagem de através dessa mesma análise podermos melhorar e talvez seja esta a principal razão pela qual entendo ser pertinente fazer isto.
Isto é válido para os nossos empregos, para a nossa família, para os nossos projectos e sonhos, bem como para a nossa vida sentimental. Ah e neste caso concreto, para este blog!
Assim, e atendendo que estou a falar do ano de criação deste blog, e que até nem corresponde a um ano inteiro pois este foi criado em julho, para ser mais preciso, a 2 de julho de 2006, a análise será feita então apartir desse mesmo primeiro post.
Então vejámos:
O que este blog não trouxe: mentiras! O que escrevi ao longo deste tempo, reflecte ou o que penso ou o que passei e sinto, sem recorrer a falsidades ou a contos que talvez fossem mais do agrado do comum visitante. Ah e não houve cópias.
O que este blog trouxe: pelo menos na minha interpretação, uma visão muito pessoal do que é o tesão, das formas que são possíveis obtê-lo (algumas), um espaço de opinião relativamente a esta questão ( e outras) e ainda a possibilidade de quem o lê adoptar, se quiser, algumas das coisas que aqui digo e são comentadas.
Os posts que menos gostei: excluíndo aqueles que faziam alusão ao número de visitantes(1000 e 5000), destaco o Politicamente correcto......ou talvez não..... e Na despedida, talvez por não ter conseguido transmitir muito bem o que era o objectivo dos mesmos.....
Os posts que mais gostei: Catalizadores do tesão - Audição, Visão, Tacto, Olfacto, Gosto e Líbido, Uma noite diferente e Que pensar?. Uns porque me deram um gozo tremendo de escrever e viver, outros pelos temas que encerram e pela participação dos leitores.
O que menos gostei de ver aqui: algumas visitas que apenas pretendem publicitar os seus blogs e que fazem questão em escrever os seus links e ainda utilizadores que não possuem blogs. Claro que para ler e postar não é necessário ter um mas entendo que os blogs reflectem também um pouco de cada um.
O que mais gostei de ver aqui: pessoas fantásticas que escrevem excelentemente e que passei a visitar, bem como comentários pertinentes que ajudam a ter um blog que me dá prazer de gerir.
O que não me trouxe este blog: dinheiro, tristeza e tempo.
O que me trouxe este blog: a possibilidade de ser quem sou, de escrever o que penso e sinto sabendo que tenho como retorno as opiniões de quem lê, pessoas amigas, prazer e possibilidade de ler gente tão tesuda e fascinante.
O que este blog não vai trazer: hipocrisias, mentiras ou plágios.
O que este blog vai trazer: a verdade, o tesão e a pertinência. Provavelmente colocarei mais questões que julgo importantes, sem nunca deixar a raiz que caracteriza a criação deste blog: o tesão.
E pronto, esta é a minha análise, a minha forma de ver o que foi feito até aqui. Quem quiser opinar que o faça pois este espaço é meu, mas é também de todos os que o lêem.
Uma excelente despedida deste ano e um 2007 cheio de coisas que queremos! Tão boas que até chateiam:)
São os votos do Noivo!

71 comentários:

  1. Adoro este blog e concordo com tudo o que escreveste neste post. É bom encontrar pessoas como tu..de mente aberta..que dizem o que tem a dizer..sem mentiras nem falsidades e sobretudo sem receio do que os outros possam pensar. Acredito que o mundo seria bem mais rico se todas as pessoas fossem assim. Um grande 2007 para ti. beijos achocolatados da bonboca

    ResponderEliminar
  2. Bonboca: é por isso que gosto de quem me visita:) bjs

    ResponderEliminar
  3. Noivo, boa análise destes primeiros meses do teu blog, do qual gosto como de poucos pela visão acutilante que colocas em alguns posts, mas também pela verdade que deles sai. Um 2007 fantástico! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Noivo,
    lá está ela de novo, a sua Diva.
    :)))
    Quanto a mim, foi um prazer ter tomado conhecimento deste blog e do seu autor. Espero que o Futuro nos reserve mais pluralidade e democracria, não espero menos de si e conto consigo.

    Lantejoulas brilhantes para si

    ResponderEliminar
  5. catwoman: fui-me habituando certas presenças agradáveis por qui e a tua é uma delas:)

    ResponderEliminar
  6. Diva: quero que saibas que é recíproco e que conhecer-te fui uma agradável surpresa:)
    O albicastro com plumas fica sem dúvida mais belo;)

    ResponderEliminar
  7. Noivinho... gostei muito de ter ler... este post e outros... parti-me a rir com a foto... "balha-me o senhore!", e... quando vem o casamento, afinal?

    Beijinhos e um 2007 muito romantico!

    ResponderEliminar
  8. Olá Noivo
    Desculpa só agora retribuir a visita,mas o meu trab muitas vezes ocupa o meu tempo :))
    Bom vou te confessar que adorei a tua vista , e mais fiquei por gostares do que eu escrevo :))
    Vou adorar ter te mais vezes no meu cantinho :))
    Olha eu já visito há muito o teu blog,mas nunca tive coragem para te deixar um coment,admiro a tua maneira de postar.
    :)))
    Desejo te que este Ano que vai entrar se realize todos teus sonhos :)))


    beijo te

    ResponderEliminar
  9. Bela retrospectiva...esta altura mexe mesmo com os nossos pensamentos...e não é pouco...:)

    Escreve o que sentes, com sinceridade como tão bem sabes fazer...nestes nossos "cantinhos" somos nós próprios acima de tudo, somos respeitados como tal...:)

    não mudes...e beijinhos da ci

    ResponderEliminar
  10. Ah vou te linkar,se não te importares
    :)))

    ResponderEliminar
  11. Muito bem..adorei o post noivinho!!!
    Também já te leio a algum tempo..prova disso é que quando descobriste o meu blog já lá tinha o teu link =)

    Um óptimo ano para ti..cheio de emoções de certeza!!

    beijo,
    Joana

    ResponderEliminar
  12. Querido Noivo,

    Só há pouco tempo descobri o teu cantinho, mas desde logo me cativou.. gosto particularmente do debate de opiniões que se geram com alguns posts... o teu link já está no Tango.. parabéns pela tua escrita, livre de preconceitos e tabus, verdadeira e sim muito cheia de tesão ;)))

    Um excelente 2007, cheio de novas emoções, experiências e tudo mais q possas desejar..

    beijocas

    ResponderEliminar
  13. Aenima: eu avisei que 2007 vai ser um ano marcante:)

    ResponderEliminar
  14. Deusa misteriosa: mas eu meto medo a alguém para teres receio de comentar?

    ResponderEliminar
  15. red shoes: obrigado pelas palavras:) um 2007 cheio de coisas muito boas!

    ResponderEliminar
  16. também é um prazer te ver pelos meus "cantinhos"...:)

    beijinhos da ci

    ResponderEliminar
  17. Adorei o teu texto....um Bom Ano também para ti e é claro muita TESÃO lolololo

    Besitos

    ResponderEliminar
  18. Gonzo: sempre! está sempre ou quase sempre presente:)

    ResponderEliminar
  19. Pois meu caro amigo... fizeste um balanço do teu blog muito correcto e muito honesto.

    eu sou fã desde o primeiro dia... alias muitas vezes falamos sobre o que escreviamos e o que pensavamos.

    sempre nos respeitamos, mesmo quando tentaram de tudo, para nos virar um contra o outro. :)

    vou continuar a voltar, sempre com o mm gosto!

    beijoooo e continua :)))

    ResponderEliminar
  20. Lolita: ver-te neste tempo todo a acompanhar este blog (o que é mútuo) deixa-me muito contente e orgulhoso.
    É bem verdade o que dizes mas também não é menos verdade que a verdade é como o azeite.
    Um beijo enorme amiga e que tenhas tudo que desejas em 2007 porque mereces!

    ResponderEliminar
  21. concordo com tudo o que escreveste neste post. É bom encontrar pessoas como tu..de mente aberta...sem mentiras nem falsidades e sobretudo sem receio do que os outros possam pensar.

    p.s bgd pelo comentario e aproveita em grande este ano k vem...bjs fofos

    ResponderEliminar
  22. darkinha: sou quem sou e quanto a isso.....
    Tu também tens de aproveitar este ano que está a chegar!

    ResponderEliminar
  23. Um balanço é sempre um balanço!
    Através dele, tiras as conclusões que, quase sempre, não deixam quaisquer dúvidas...
    Também acredito que o teu blog não tenha dado grande "lucro", apenas um gozo extremo em escreveres, saberes que estás a ser lido e poderes responder num excitante "tu-cá, tu-lá"...
    O importante é fazeres aquilo que te faça bem, sem tabus nem preconceitos. Se com este blogue crias momentos de prazer e bem-estar, acho que deves continuar, porque na renovação e evolução acabas por encontrar sempre caminhos diferentes e contagiantes...
    E, certamente, mais leitores para se divertirem...
    Eu, sempre que puder, voltarei!

    ResponderEliminar
  24. Ola Noivo
    Mas que grande grande grande revista ao ano!!
    O mais importante que gostava de salientar e seres exactamente quem es e isso sim ... é brutal!!
    Um excelente 2007 com muita tesão!

    Cumps

    :)

    ResponderEliminar
  25. Amaral: Antes de mais, agradeço a tua análise. É verdade que o"tu-cá, tu-lá" é muito bom, porque permite-te teres o confronto de ideias e de opiniões.
    Ah e serás sempre muito bem vindo ao meu espaço!

    ResponderEliminar
  26. Borboleta gaja: sou mesmo! e quero continuar a ser com a vossa participação! Bjs

    ResponderEliminar
  27. cheguei aqui por acaso e por acaso em hora de balanço, pareceu-me interessante esta apreciaçao critica quer ao que escreves quer ao que escrevem sobre os teus posts...desconfio que visitarei mais vezes este cantinho.

    Bom ano...

    ResponderEliminar
  28. Olá Noivito!

    Acho que a tua análise foi muito bem conseguida e sincera... outra coisa não esperava de ti!
    Tinha saudades de te visitar mas, agora que já tenho net, tenho que por a minha leitura aqui do teu espaço em dia :))
    Continua assim... eu volto sempre, com prazer renovado, para te ler :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Luis galego: espero que sim e espero que gostes.

    ResponderEliminar
  30. Inês: realmente andas fugida, espero que não seja de mim:)

    ResponderEliminar
  31. Gosto da forma como te despedes deste ano, particularmente da análise que fazes do teu blog, gostei mesmo...

    Desejo-te um ano de 2007 repleto de tesão... e aproveita bem estes últimos dias de 2006, também :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  32. why do all good things come to an end???
    faz parte... de nós, do crescimento
    dias cheio de... tudo não só de tesão para 2007
    vou voltar, bjs

    ResponderEliminar
  33. gosto da música do akon com o eminem...
    Feliz 2007
    bjs

    ResponderEliminar
  34. p.s: peço desculpa ao senhor por não ter blog.. ahahah

    ResponderEliminar
  35. Cm: vou fazer por isso e já sabes que serás sempre bem vinda aqui:)

    ResponderEliminar
  36. borrowing me: faz mesmo parte de todos nós! Claro que a vida não é só tesão, mas seria bem mais colorida:) Vou aguardar as tuas visitas então:)

    ResponderEliminar
  37. ah e tal: também gosto bastante e diz-me muito:) Quanto ao blog, ou inexistência dele, é a minha opinião!

    ResponderEliminar
  38. Um excelente 2007!... Boas entradas!!

    :)

    ResponderEliminar
  39. Borboleta: e saídas também;)

    ResponderEliminar
  40. Foi há pouco que comecei a vir aqui, mas o futuro é sempre mais importante que o passado...:D Continua que cá estarei...

    Abraço e bom ano...

    PS- Bela música, com ela acabei um dos blogs...:D

    ResponderEliminar
  41. Francisco: olho para nós quase como uns resistentes no meio de mulheres:)
    Espero mesmo que estejas por cá!

    ResponderEliminar
  42. Agradeço a tua visita e vim cá para te desejar um feliz Ano de 2007 com tudo de bom.
    Felicidade para este ano que vem.

    Um beijo e um :)

    ResponderEliminar
  43. isto é meu...silvia: Sem agradecimentos! Um feliz 2007 também, para ti! Bjs

    ResponderEliminar
  44. A fotografia que colocaste a decorar o teu artigo... não é um cu,mas dois presuntos de "pata corada" e de porca barranquenha!

    ResponderEliminar
  45. Suinas e suinas: devo concluir que não gostaste então:)

    ResponderEliminar
  46. Bom ano para ti e para todos os teus!!!
    Dark kiss

    ResponderEliminar
  47. voltei para te responder afirmativamente, ou seja, fiz uma pequena apreciação ao filme "perfume", no mês de Novembro (penso que foi nesse mês)....

    Um abraço enorme e muita "tesão" para 2007.

    ResponderEliminar
  48. Ora viva!

    Passei por aqui para lhe desejar um Feliz Ano Novo com tudo de bom. A sério, eu hoje estou mesmo muito bem disposto. Um brinde para o Caro Noivo.

    Um abraço...
    shakermaker

    http://shakermaker.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  49. dark-me: um ano cheio de coisas não...."darks":)

    ResponderEliminar
  50. Luis: obrigado e vou já lá espreitar:) um excelente ano para ti!

    ResponderEliminar
  51. shakermaker: ainda bem que te encontrei bem disposto:)
    Gosto de te ver por cá e desejo-te também um excelente ano novo!

    ResponderEliminar
  52. OLÁAAAA........
    Boas Festas (pelo corpo todo...)

    ResponderEliminar
  53. Olá! Vim agradecer a tua passagem no meu blog e aproveitar para te desejar um bom ano também.
    Quando clikei no teu nome e me deparei com o nome do teu blog "tesão" parei... tenho de ser franca contigo... depois comecei a ler-te e sinceramente apreciei mesmo a tua postura perante a vida e perante o teu blog, sabes o que queres, por andas e tens os teus objectivos, detestas hipócrisias eu também, portanto só espero que o 2007 te proporcione tudo aquilo que é importante para ti e o resto... o resto são cantigas.

    ResponderEliminar
  54. Sim senhor... tens aqui um blog e pêras!!
    Fizeste uma retrospectiva muito positiva e bastante boa, sem dúvida!!
    Que neste novo ano continues a ter ideias e não te inibas nunca, de aqui as mostrares ao ppl!!

    Um bom ano de 2007 para ti!

    Beijo soprado

    ResponderEliminar
  55. Bia: agradeço a tua sinceridade. E espero ver-te por cá mais vezes!

    ResponderEliminar
  56. Cleopatra: espero continuar a fazê-lo

    ResponderEliminar
  57. Olá Noivo
    Já tou de volta !!!
    :)))
    Obrig pelo carinho,e primeiro quero desejar te que este novo ano
    seja a realização de todos teus sonho.


    beijo te

    ResponderEliminar
  58. Noivo, fico contente por ti, que te sintas TU em tudo o que escreves, não só para dar a tal tesão, mas também para tirar o lado mágico da "coisa" :)
    quanto ao brinde... é favor de me servir o copo noutra "mão" :D
    deixei uma prendinha para ti :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  59. Ao luar: Náo sejas má:) a menina toda bem intencionada e tu a despachares:)

    ResponderEliminar
  60. eu quero lá beber naquele calice???
    ok... pelo menos não tem pelos... mas prefiro não beber (isto de fazeres o "gostinho" só aos homens tem de acabar:))

    ResponderEliminar
  61. Ao luar: pronto eu não queria responder assim, mas já que me obrigas.....:)
    As mulheres tb costumam gostar....ehehheh mas tá bem, eu depois dou-te também uma prenda combinado?

    ResponderEliminar
  62. ao luar: tá combinado então!

    ResponderEliminar
  63. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderEliminar