Site Meter

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

To be, or not to be...

Caros amigos, amigas, conhecidos, desconhecidos, leitores ou meros curiosos:
Uma das duas razões deste post prende-se com o facto de ultimamente não ter disponível o tempo que habitualmente tenho para escrever e ler todos quanto me visitam e possuem blogs, algo que adoro fazer.
A razão para tal para mim é obvia mas para a grande maioria talvez não seja e portanto cá estou para vos dizer qual é.
O CASAMENTO!!!
Sim, esse monstro para alguns, o paraíso para outros ou mesmo talvez, o inicio do fim ou o inicio de uma nova família!
Para quem ainda não tinha percebido, este noivo era e é mesmo noivo! :) Ainda..... :)
Agora que já sabem o motivo do pouco tempo, ou melhor, só aqueles que já passaram por esta fase que antecede o casório e que obriga a não sei quantas coisas e pormenores que só mesmo as mulheres são capazes de se lembrar (ups..), vou passar à outra questão do post....
Assim que der o meu SIM, passarei a ser casado e portanto o NOIVO talvez deixe de fazer sentido.
Tenho pensado nisto e confesso que não está fácil de me resolver: mudo de nome ou mantenho? Mantenho ou mudo de nome?
Quero pedir a vossa opinião, deixar que a vossa opinião ajude a resolver esta questão, pois este blog são todos vocês!
Beijos e abraços deste noivo que está quase quase a dar o nó :)

112 comentários:

  1. ena ena... tenho honra de abertura!

    Ora bem, no meu entender já te conhecemos por noivo e por isso devias deixar ficar esse simbolo, quanto muito podes "brinca" com a palavra e juntar-lhe um "Já fui" por exemplo, um "Ex", um "Sempre" (porque acredito que o serás sempre) ou tantos outros cujas ideias não te faltarão por certo.

    Os parabéns ficam para depois da cerimonia!

    Curtam estes dias que passam que nem um raio!

    Beijos enormes

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ó época desgraçada e de corrupio, só mm nós para nos lembrarmos do impossível, quanto mais passam os anos mais coisas surpreendentes há para fazer e comprar, esta a parte pior sem dúvida...

    Parece-me a mim ser 1 dúvida/questão com algum sentido mas pouco... perdoa-me!

    Após o casamento muda o quê??? Nada ou quase nada, as pessoas continuam a ser o que são, e tu vais continuar a sê-lo de certeza.

    Por isso mesmo porquê mudar??? Ou pior porquê terminar???

    Parece-me que o teu blog é algo mais que apenas histórias cheias de TESÃO, mesmo que o fosse, uma coisa é a vida privada, outra coisa é a nossa imaginação e os nossos desejos mais profundos...

    O teu último post terminaste a dizer «Ficção ou Realidade», está aqui a resposta...

    Se calhar estou errada mas sou só uma Tareca :-D

    As maiores felicidades...

    Renhauuu

    ResponderEliminar
  3. Mudar de nome para quê?
    Vais mudar de blog?
    Ou o blog vai mudar?
    Nah!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. eu não mudava... um dos segredos para um bom casamento é nunca deixar perder nada... nem a sensação de ser noivo...
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Luna: é sempre uma honra ter-te aqui a abrir:)
    Vou tentar fazer por isso:) bjs

    ResponderEliminar
  6. Tareca: percebi o teu ponto de vista e agradeço! Gosto de manter uma certa coerência. É mais por aí:)

    ResponderEliminar
  7. Sexhaler: acho que não vai mudar porque eu não quero que mude!:) O blog, claro!

    ResponderEliminar
  8. mariazinha: nem mesmo o estado civil ou de casa?;)

    ResponderEliminar
  9. ola
    hummm...xeguei em ma altura rsrsrs
    nao esperava que tivesse que dar a minha opiniao
    mas secalhar tambem nao interessa muito para ti
    com tantos amigos...por aqui
    eu sou uma recem xegada grsgrsgrs
    bem mas vou dar a minha opiniao
    o casamento nas nossas vidas podemos nao dar por isso mas algo muda tanto em nos como no nosso dia a dia...
    por isso axo que devias ponderar essa mudança e quando a sentires ...mete o nome daquilo que sentes depois do casamento...
    que tudo corra bem nesse dia maravilhoso
    pelo menos para mim foi...alem de ja estar divorciada posso dizer que e o dia mais feliz de qualquer mulher...foi lindo
    pena que o resto nao foi assim tao lindo...rsrsrs
    mas ainda hoje nao me arrependo de ter casado
    beijo doce no teu coraçao de noivo

    ResponderEliminar
  10. oh, noivo, sabes bem que estou a falar de sentimentos... não de burocracias!
    ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Naturalmente, eu acho que deves mudar o "noivo" para "ex-noivo", "recém-casado" (eu sei lá...).
    Porquê? Porque, enquanto noivo, relataste, com convicção, força e imaginação, as mais variadas situações que podem surgir a um "noivo"...
    Imagino que, depois de casado, muitas coisas se vão alterar (em termos comportamentais, e não só...), e disso poderás dar contar em futuras crónicas...
    Julgo que, se o intuito é continuares a "postar", muitas surpresas irás confidenciar-nos nesta nova etapa da tua vida...

    ResponderEliminar
  12. Deusa do sol: chegaste foi em excelente altura! Claro que a tua opinião é tão válida como a de qualquer outro, caso contrário, limitaria. Quanto ao casamento, acredito que algumas coisas mudem mas que sejam para melhor! É isso que desejo, espero e vou tentar!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  13. mariazinha: eu sei:) tava a meter-me contigo!
    Se mudar, olha...que seja mesmo pra melhor:)

    ResponderEliminar
  14. Amaral: tenho de dizer que relativamente ao nome, talvez mude mesmo, no entanto, os posts, o que vou escrever, as situações relatadas, julgo que não estão dependentes do facto de ser o ou não noivo pelo que talvez eu não tenha entendido muito bem a que te referias. Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Para os teus leitores, acredito k nunca vais deixar de ser "o noivo". E acho k o noivado é um estado de alma k só traz vantagens em ser mantido.

    ResponderEliminar
  16. Pá lá na "TOCA DO TÚLIO", não há noivas..lol. Será que....

    ResponderEliminar
  17. eu axo que deves mudar "apenas" e só o nome...o resto...mantém....he he he

    beijos incomuns

    ResponderEliminar
  18. Hummm, vai se amarrar...rsrs.Parabens!!
    Beijos e felicidades.

    ResponderEliminar
  19. Apenas que, quando "mudamos de vida", normalmente, mudamos também costumes, pontos de vista e também comportamentos...
    Os acontecimentos e as situações da vida são "agarradas" para a realidade, de acordo com os estados de ser e formas de estar na vida...
    Por isso, há, geralmente, um acto criativo que "evolui" - e é a isso que eu me referia...

    ResponderEliminar
  20. Tuxa: eu não diria melhor nem mais precisamente:)

    ResponderEliminar
  21. Ci: ainda tenho de estudar bem o caso:)

    ResponderEliminar
  22. Rafaela: amarrar? Parece-me bem;) bjs

    ResponderEliminar
  23. Amaral: muito bem! Se assim é, eu quero evoluir então:) Obrigado. Um abraço enorme!

    ResponderEliminar
  24. Já tinhamos percebido, rapaz...

    Uma vez noivo, eternamente noivo... why not?

    Ou passa a noivo-casado, sei lá!

    Beijo da gata, oh noivo (yet)

    ResponderEliminar
  25. Noivinho lindo,
    eu também já considerei mudar quando acabei com o meu outro blog, no entanto decidi não o fazer porque achei que perderia uma parte da minha identidade para os outros.
    Percebeste ou eu baralhei tudo como tenho o hábito de fazer?
    lol

    Beijo

    ResponderEliminar
  26. Que tal noivo enforcado?
    Pois que vais para a forca!
    Mas é uma forca imperdível de viver, pelo menos uma vez na vida.
    Parabéns.
    Não esquece de nos contar como correu todo!
    beijos nupcias

    ResponderEliminar
  27. E que tudo corra bem!
    Eu ia casar este ano tb, mas com a historia de casa e clubemais outro brevemente fica complicado... se não for este é pro outro!

    Tb só quero saber da lua de mel mais nada!!!

    ResponderEliminar
  28. Muda. Para melhor muda-se sempre. Se bem que a maioria das pessoas não gosta de mudanças. Casadinho de fresco. Que te parece lol?
    beijos
    BV

    ResponderEliminar
  29. Nao mudes de nome...vais ser sempre o nosso noivo..

    mas isto sou so eu a dizer
    de qualquer das formas vais ser sempre tu, por isso ta-se bem

    jocas

    ResponderEliminar
  30. Não mudes nada, afinal de contas...blog é blog e ponto final.

    Abraço mágico

    ResponderEliminar
  31. Sexhaler: bem clara!!!! Penso um pouco como tu!

    ResponderEliminar
  32. Foxy: nem me fales da lua de mel;)

    ResponderEliminar
  33. Bolinha: ainda não casei pra poder falar:)

    ResponderEliminar
  34. Gaja boa 2: és um amor!!!! Bjs

    ResponderEliminar
  35. Mundo mágico: serei sempre eu mesmo!

    ResponderEliminar
  36. manter tem a sua piada....e casar não é entrar para o convento...

    ResponderEliminar
  37. Meu caro amigo prefiro que continue quem tu és pois se mudar não vai ter graça.

    Quanto ao casamento se é o que realmente vcquer então não tem porquer ter duvida da resposta.

    Agraças a deus que ainda sou eu mesma depois de ter me separado.

    niguém pode fazer vc medar a não ser que vc quera isso,pois tem amigos que ficaram sentidos e amigos que não .

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  38. Oi!
    Com que então sempre temos Noivo...
    Muito bem, desde já quero desejar-te muitas Felicidades, e que o casório seja um passo para muitas mais alegrias:)

    Quanto ao blog, o "Noivo" fica muito bem e tem uma certa piada.
    Mas uma ideia, que tal não modificares nada por enquanto e depois de dares o "nó" no assunto, parece-te bem?
    Só tu podes decidir, afinal o nome nem é tão importante assim...
    Importante é o conteudo!

    Bjitus de uma "NÃO NOIVA"
    :)))
    dara martins

    ResponderEliminar
  39. Li o primeiro comentário e concordei com ele. O resto, na maioria, está de acordo.
    Não mudes, fica igual. Encara o nick como um nome colado a ti.
    Quando quis voltar à blogosfera pensei criar outro nome e outro nick. Depois diziam-me "mas para quê, se és conhecida e é com o teu nick e o nom e do teu blogue?"
    E pronto.
    Portanto, noiva toda a vida que é a noivar é que se está bem. Até porque noivar tem continuidade; casar não, já viste? Eu caso pronto, já está, não se casa toda a vida... :-D (em verbo, digo eu).
    Beijinhos, bom casório (não vá estar a ser hoje!)

    ResponderEliminar
  40. Ora mantém o nick... porque para nós tu serás sempre o "noivo"... beijokassssssssss NOIVO e que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  41. Luis galego: Espero bem que não;)

    ResponderEliminar
  42. Escorpiana: sem dúvida! por isso quero saber o que pensam. BJ

    ResponderEliminar
  43. Dara: ora aqui está uma boa sugestão!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  44. Anani: não, não foi hoje:) Gostei do teu ponto de vista;)

    ResponderEliminar
  45. B.: sabes bem que foste das pessoas que me acompanhaou quase desde o inicio e portanto saber que pensas dessa forma é muito bom! és quase a minha madrinha:)

    ResponderEliminar
  46. Nao mudes. e diverte-te mt nesta fase de noivo e na de casado. bj

    ResponderEliminar
  47. Meu caro Noivo,
    para quê mudar o nome se a essência prevalece? Ou estarei enganada? Não me parece...

    PS_Se precisar de ajuda com a compra da fatiota já sabe como e onde encontrar a Diva de serviço.

    Pluma elegante para si

    ResponderEliminar
  48. Dear Noivo,
    tal como a escolha do nome do blog foi decisão sua, sugiro-lhe que seja o menino a decidir se mantém ou altera o nome. As nossas escolhas têm sempre um fundamento.
    H & K

    ResponderEliminar
  49. Definitivamente... To be =)
    É bom estar de volta, muito bom.

    Baci

    ResponderEliminar
  50. Ora viva!

    Bom, eu acho que devia mesmo mudar o nome. Porém, não opte pelo nickname: casado. Nada disso!
    Opte antes por: coitado. Sim, com um nickname destes vai ver que encontra sempre aqui um ombro amigo para desabafar sobre o seu casamento.
    Já agora, não seria melhor pensar um pouco nas desvantagens de dar o nó? Não leve a mal, eu apenas quero evitar que mais uma mulher se case.

    Um abraço...
    shakermaker

    ResponderEliminar
  51. Então vais casar-te?
    Felicitações.
    O meu post de hoje é precisamente sobre a caça às mulheres.
    jocas

    ResponderEliminar
  52. Maluca: vou mesmo fazer por isso:)

    ResponderEliminar
  53. Diva: acreditas que já estava mesmo a ver que irias falar no fato?:) Já está comprado:) Mas não duvido que seria do genero do meu:)

    ResponderEliminar
  54. Liss: é certo mas gosto que vocês possam intervir:)

    ResponderEliminar
  55. Isabella: um regresso bastante aguardado da minha parte! Quero ver-te por cá!

    ResponderEliminar
  56. Shakermaker: só tu para me fazeres rir desta forma:) Não posso seguir o teu conselho mas daria um igual ao teu se fosses tu a casar:) Um abraço

    ResponderEliminar
  57. Matahari: Obrigado! Tenho de ir lá espreitar:)

    ResponderEliminar
  58. Caro noivo
    Brigada pelo comentario no nosso blog.
    Caçados? Quando? Na maior parte das vezes. Só que com a ilusão de serem voces os caçadores. hihihi
    jocas

    ResponderEliminar
  59. Eii adorei tdo por aqui, seu blog é barbaro...
    Convido a fazer a inscrição p ser destaque no lua em poemas e ofereço o award na lateral de meu blog.
    Qto ao nome acho que deveria mudar mas n concordo com uma opiniao de um comentario ai, se vai casar ja pensando em ser coitado não case e coloque o nome de ex- coitado rs
    bjs e um bom dia!!!

    ResponderEliminar
  60. Matahari: eu disse que ia lá! :)
    Mas olha que mts vezes vcs tb são as presas:)

    ResponderEliminar
  61. Nancy: bem vinda! Eu gosto de seguir os bons conselhos:)

    ResponderEliminar
  62. Vim retribuir a visita... se bem que curtinha! (respondi por lá ao teu comment)
    Volta mais vezes!
    ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  63. Sexhaler: e o tempo? falta-me tempoooo! lol

    ResponderEliminar
  64. loool
    Isto de se conversar pelas caixas de comentários tem a sua piada!
    Vá... Agora desafio-te a arranjares tempo para leres o meu post (O Jogo do Desejo) e comentares. Decentemente! Não é "já li"! LOL

    Beijo

    ResponderEliminar
  65. Sexhaler:Tens sempre o meu email!

    ResponderEliminar
  66. ola noivo
    vim retribuir teu carinho
    e deixar um pouco do meu...
    beijo doce
    e uma excelente noite

    ResponderEliminar
  67. Deusa: e o teu carinho é sempre apreciado:)

    ResponderEliminar
  68. hehe
    Tem piada porque eu encontro-me na mesma situação que tu.
    Só não tenho o teu problema de mudar de nick.

    Se queres saber a minha opinião, mantém porque a malta aqui já te conhece por noivo!
    Ou então acrescentavas ao noivo a palavra casado. Também seria giro... Noivo Casado!... Ahhh?!
    Nã... esquece. Mantém o nick como está! LOLLLLL

    Abraço

    ResponderEliminar
  69. Kumkaneco: Pronto assim não me sinto tão só:)

    ResponderEliminar
  70. Devo estar a ficar vesga... Adondi tá?!

    ResponderEliminar
  71. Dahhh!
    Sexhaler hides in shame and laughter!
    LOOLL

    ResponderEliminar
  72. Hmmm, pois... quer dizer, partindo do princípio de que vais dar um grande passo na tua vida, faz todo o sentido mudar! E pronto, como já existe um "casado" na blogosfera, terias de puxar pela cabeça! lol

    Por outro lado, podes sempre manter-te fiel a ti mesmo e ser um eterno "noivo"... É que apesar de haver um anel no dedo e um papel a provar que mudaste de "estatuto", creio que o segredo do casamento é manter o espírito de romantismo que o precece e que, por vezes, esmorece com o passar do tempo...

    De certo que a tua amada preferiria mil vezes ter um noivo atencioso para o resto da vida do que um marido apagado...

    Beijos
    Miss Perfect

    PS - ahhh, of course... as maiores felicidades! E lembra uma coisa... ser casado não é apenas um estado civil... é um estado de espírito! :)

    ResponderEliminar
  73. Eu acho que deves manter, és e serás sempre "o noivo".

    ResponderEliminar
  74. Olá, perdoe a ausencia, problemas com o pc, td resolvido estou de voltar...beijus

    ResponderEliminar
  75. Ja comecaste por mudar o template...ou é impressão minha? Mudar ou não de blog, de nome...tu saberás o que melhor fazer, desde que não deixes de escrever...ja to disse uma vez...são poucos os que escrevem assim que (me) prendam a textos longos...é porque são muito bons.
    Beijo e bem vindo ao clube do lado de cá do noivado!

    ResponderEliminar
  76. Sexhaler: não é preciso ficares assim:)

    ResponderEliminar
  77. Miss perfect: que boa surpresa! Andavas fugida! Vou tentar seguir à risca o teu conselho! Bj grande

    ResponderEliminar
  78. Cláudia: sabes que mais? penso muito assim também!

    ResponderEliminar
  79. Justine: e eu tb já te disse que vocês me deixam sem saber o que dizer com esses elogios! Bjs

    ResponderEliminar
  80. Oh Noivo..mudas de nome né?! Afinal o resto não muda..casado ou noivo aquilo que aqui escreves continua a fazer todo o sentido porque tu não mudas nem a tua forma de ser e pensar. Logo..continua em força que gosto muito de aqui te ter. Beijos

    ResponderEliminar
  81. Olá Noivo!!!!
    Saudades...
    Quanto a mim, que nem sempre comento, resta-me dar-te a minha humilde opinião:
    Muda de nome... noivo é um lindo nome mas tem a ver com uma fase da tua vida e agora vais entrar noutra...
    Acho que outro nome não implica em nada o que escreves, muito pelo contrário, torna tudo muito mais autêntico, tal como o és na escrita.
    Mas tenhas tu o nome que tiveres eu vou passar sempre por aqui.
    Quem eu sou?
    A BIA é claro.... não tenho blog, mas continuo a existir...
    Uma bijoka grande e desejo-te sinceramente a maior felicidade no mundo nesse passo tão importante que é dado pelo casamento...
    Vais ser sempre o nosso "noivo"... lol

    ResponderEliminar
  82. Olá Amigo

    Tens que arranjar tempo para postar, és como eu nem sempre temos tempo, Afinal nem temos o dia do Homem!

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  83. Noivo,
    Eu se fosse a ti, mantinha o Nick, porque foste es e seras sempre o Noivo para nós.

    Muitas felicidades:)

    Beijos e bom fim de semana para ti.

    ResponderEliminar
  84.  *♥*    *♥*
           *♥*       *♥*   *♥*
     *♥*         *♥*         *♥*

         *♥**♥*   *♥**♥*
       *♥*     *♥*     *♥*
      *♥*  вσм ƒiм dε         *♥*
       *♥*   ѕємαηα!     *♥*
        *♥*           *♥*
          *♥*      *♥*
            *♥*  *♥*     

    ResponderEliminar
  85. obrigada pelo elogio da madrinha... mas posso dizer o mm, quase que foste o meu padrinho... :))) então que decidiste?

    beijo

    ResponderEliminar
  86. Bonboca: fico feliz com isso! bjs

    ResponderEliminar
  87. Bia: devias voltar a escrever sabias???

    ResponderEliminar
  88. Zeze: é uma grande verdade:)

    ResponderEliminar
  89. B.: que elogio! Ainda não decidi mas tenho a opinião quase formada:)

    ResponderEliminar
  90. Noivo,
    Eu não sou querida, sou mesmo assim:P

    Beijos e mantem esse NICK!!!!

    ResponderEliminar
  91. ola...noivo....
    se ainda o fores eheheh
    passando para te deixar um beijo doce....

    ResponderEliminar
  92. Bom dia!
    De vez em quando venho cá mas nunca comentei.
    Não mudes de nick. Para nós nós vais ser sempre o nosso noivo. Até porque, casado, só o poderás ser com a tua mulher :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  93. Ora viva!

    Então, já mudou de ideias?
    Vá lá, temos que reduzir o número de mulheres casadas.

    Um abraço...
    shakermaker

    ResponderEliminar
  94. Espero que já tenhas dado o nó. E que estejas a ser muito feliz

    ResponderEliminar
  95. Olá,passando para desejar uma linda semana para vc!

    mantenha o nick noivo,é o seu charme. beijos

    ResponderEliminar
  96. Mulheca: imperdoàvel nunca teres comentado:)

    ResponderEliminar
  97. Shakermaker: nada disso! está marcadíssimo podes ficar descansado:)

    ResponderEliminar
  98. Lindona: ainda não:) mas tá quase quase:)

    ResponderEliminar
  99. Louca paixão: um beijo grande!

    ResponderEliminar
  100. tou com a nanny e não mudo,
    "eternamente noivo"
    afinal é esse o espirito a manter
    muitas felicidades
    bjs

    ResponderEliminar
  101. Bem, à risca também não é preciso... normalmente quando se tenta seguir a risca acaba sempre tudo torto! ;)

    Beijoca
    Miss Perfect

    ResponderEliminar
  102. Para nós serás sempre o eterno noivo da blogosfera...

    ResponderEliminar
  103. gaja boa 1: ainda bem pq penso o mesmo:)

    ResponderEliminar
  104. Lindo blog......posso dizer que bem excitante,......passe o nome pra recém casado, enfim só espero que o conteúdo continue sublime como foi, adoei tudo que vi e li.Bjks ...Manga Rosa

    ResponderEliminar