Site Meter

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Questão!

Venho pensando neste assunto (e alguns outros também :)) e foi hoje o dia de o tornar acessível a todos quanto me visitam.
A questão é a seguinte: quantos de nós, os que escrevem e têm o seu blog, não pensaram já em poder conversar, trocar ideias, criticar (construtivamente é o ideal) ou mesmo apenas cumprimentar, os diversos autores do vários blogs que se lêem e visitam, por vezes mais que uma vez por dia?
Por vezes arrastam-se conversas ao longo de comentários, a pretexto dos post's, que invariavelmente ficam visíveis a todos quantos os queiram ler. Nada contra, no entanto, será que só eu penso assim? Ficarei a saber (espero eu) brevemente o que acham vocês também....Então a minha sugestão seria a seguinte: Que forma ou quais formas, sugerem vocês para que se possa contornar a questão, sem que no entanto a privacidade de cada um seja afectada?
Vá lá, critiquem ou elogiem, sugiram ou não, mas digam lá o que pensam de tudo isto....

44 comentários:

  1. Short answer... email.
    But I'll be back

    ResponderEliminar
  2. Erotic: ok! Vou partir do principio que quem dá as respostas, se refere ao meio que acha mais indicado e que acima de tudo partilha da opinião da conversa!

    ResponderEliminar
  3. Ora cá estou eu e como cota, tenho estatuto de dizer tudo como os malucos...Pois é verdade, a mim aconteceu, acontece e há-de acontecer..ando por aqui há 4 anos (blogosfera) e desde encontros de blogers, no inicio a conhecer individualmente cada um já fui a todas e digo te meu eterno Noivo...conheci gente muito interessante, tenho hoje grandes amigos(pobo do nuorte, daqui da aldeia que é Lx, etc) destas lides, mas....(há sempre um caralho dum mas...)também já apanhei desilusões daquelas que nunca na vida esperei ter, filha da putice, sacanice...enfim que nada tem a ver com o que idealizamos pela escrita!
    Besitos

    ResponderEliminar
  4. Oui: e são também esse tipo de comentários e de experiências que ajudam! Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Ora viva!

    Já tive a oportunidade de conhecer alguns bloggers, pelo menos aqueles que me apeteceu conhecer, e não acho importante saber quem está do outro lado. Ou seja, acho que as relações virtuais devem permanecer tal como são: virtuais.

    É claro que há excepções pois não me arrependo de ter conhecido as poucas pessoas que conheci, pessoalmente, na blogosfera. Jantamos de vez em quando ou bebemos uns copos e até frequentamos as casas uns dos outros.

    Porém, nunca quis pertencer a grupos que organizam jantares ou turtúlias e que falam sobre blogs. Não gosto de seitas ou clubes do bolinha. Acho muito mais importante visitarmos os blogs de que gostamos, dos autores de quem gostamos, e permanecer esta fronteira. Cada macaco no seu galho com a devida excepção.

    Costumo dizer que para alguém me conhecer pessoaçmente, tem que ter muito mais lábia do que eu.

    Caro Noivo, grato pelas visitas!

    Um abraço...
    shakermaker

    ResponderEliminar
  6. do mundo da blogosfera pouco ou nada sei lool..

    ResponderEliminar
  7. Muitas vezes já tenho pensado que gostava de conhecer muitos dos autores e autoras de logs que acompanho

    ResponderEliminar
  8. Se os dois bloggers têm vontade de se conhecer pessoalmente, é só combinar um encontro, não?
    Parece-me simples.
    E sim, acho interessante. Já conheço alguns (poucos) dos rostos por trás das palavras. E alguns tornaram-se amigos. E as más experiências, é só pô-las para trás das costas e seguir em frente!

    E pronto, é mais ou menos isto que eu penso.

    :)
    beijo*

    ResponderEliminar
  9. shaker: há qt tempo....!!!
    Pois é, acho que tens alguma razão no que dizes mas eu não estava propriamente a referir-me a encontros com essas pessoas entendes? Era mais troca de ideias e conhecer um pouco mais e para isso não tem necessariamente de ser pessoalmente.

    ResponderEliminar
  10. nury: com o tempo conhecerás:)

    ResponderEliminar
  11. camas: conhecer não digo mas saber mais e trocar ideias sim!

    ResponderEliminar
  12. mariazinha: eu referia-me mesmo a conversar, pode ser por mail, por messenger, por outro meio virtual, até pode ser por telm mas conhecer pessoalmente já é um outro passo. passo esse que pode acontecer ou não, sem no entanto ser o objectivo!

    ResponderEliminar
  13. Bem ca voltei ... hoje esta-me a dar pra escrever em portugues lol lol Nao era muito de emails, ficava pelos comments e bastava, mas ultimamente tenho trocado emails com alguns bloggers ... sobre posts mais antigos, alguns mais atrevidos eh eh e so brincadeira e o marido nao se importa, e conversas que originam nos post mas passam do tema e que na realidade seria um abuso dos comments.
    Penso que tenho o meu email no meu blog, mas sim dou perferencia ao email e podes sempre discutir alguma coisa mais pessoal pelo email
    :)

    ResponderEliminar
  14. olá noivo... de volta depois de uma longa ausencia.


    Bem, se a ideia é apenas trocar ideias, sem conhecer as pessoas, há sempre a hipotese do IRC.(iNTERNET RELAY CHAT).

    Fundas um canal, (por ex: #noivo ou #bloggers) cada pessoa arranja um nick e regista-o, e voilá! encontram-se no canal. Esse canal pode ser aberto ao publico em geral, ou então privado. As Pessoas podem TECLAR no canal (para todos os presentes) ou então em particular numa "janela" á parte.

    É um chat, mas mais completo. É vulgarmente conhecido por MIRC.

    É um pouco como o messenger, mas dá para várias pessoas estarem ligadas ao mesm tempo.

    A vantagem em relacção ao email... é que falas em tempo real.

    beijokas

    ResponderEliminar
  15. oi! sabes! eu sou dakelas k faço grandes comentarios dependendo do assunto k a pessoa tem exposto e como gosto muito de conversar e neste caso escrever quando dou por mim já contei a minha vida toda :) mas o k eu acho e o k tenho feito com alguns amigos do blog é trocar-mos o emails e conversar há vontadde pelo messenger . já tenho muitos amigos queridos k me visitam adicionados e assim falamos há vontade de tudo trocamos fotos,musicas ,ideias, e têm sido bom :=)
    bjo
    carla granja
    b.f.s

    ResponderEliminar
  16. é unanime, e sou da mesma opinião... mail ou msn!

    beijo

    ResponderEliminar
  17. Não mintas. Excepto em cona, tu não pensas: és demasiado burro e comum.

    ResponderEliminar
  18. Noivo
    Sou a favor dos email ou do msn.
    Tenho os dois visíveis no meu perfil.
    Portanto sempre que alguém quer "falar" com a Som :) é só ir lá cuscar e pronto.
    Pessoalmente prefiro falar pelo msn, é em tempo real e mais divertido.
    Quanto à questão de conhecer pessoalmente alguém dos Blogs, já conheci algumas pessoas com quem me dou lindamente e somos amigos(as).
    E bem já escrevi um missal :-)
    Um Beijo Virtual

    ResponderEliminar
  19. Erotic: definitivamente mail!:)

    ResponderEliminar
  20. Pessega: olha foi coisa em que não pensei. Só tem o inconveniente de nem todos terem/saberem usar o IRC

    ResponderEliminar
  21. Carla: é bom saber que os aspectos positivos ultrapassam os negativos!

    ResponderEliminar
  22. Lord: :) desculpa desiludir-te.... mas sou Hetero ok? :)

    ResponderEliminar
  23. Som: se as missas fossem como as tuas....;)

    ResponderEliminar
  24. A mim parece-me que o ideal é mesmo começar pelo e-mail, e se depois as afinidades se mantiverem podem passar para outros tipos de comunicação já aqui sugeridos (chats, msn, etc).

    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Eu acho que é questão de prganizar uma orgia, lolololol... cada um que siga o que lhe parece mais adequado, sinais de fumo, poney express, tambor, qualquer meio serve para comunicar :-))Beijo ou abraço, e obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  26. xupanupipi: Eu é que agradeço a contribuição!

    ResponderEliminar
  27. Por mero acaso as pessoas que me suscitaram esse interesse (de tcl de forma mais privada) tinham no blog o mail :)

    ResponderEliminar
  28. narnia: acredito, não tenho reparado mas vou começar a fazer isso tb:)

    ResponderEliminar
  29. Tens os email's, os msn, o g-talk, ou até os sms (desculpa, mas é a minha especialidade :P), hihihi

    Depois e dependendo das circunstâncias, há sempre a possibilidade de conhecer alguns ao vivo... já conheci alguns (poucos, confesso, mas bons) e entre um jantar, um copo e uns dedos de conversa, já nos divertimos uns bocados!

    Beijocas da gata

    ResponderEliminar
  30. nanny: o vosso feed-back é importante!

    ResponderEliminar
  31. Desiludir-me?? LOL!
    Sócio, não me confundas com os da tua laia... eu não ando na blogosfera para arranjar fodas, como tu! Nem sofro da tua homofobia, bem suspeita por sinal...
    Nem das tuas taras da meia-idade com miuditas, nem tenho as tuas carências, palhaço.

    Devias ter vergonha, «stôr» (não mereces o designativo - os gajos como tu deviam ser corridos do ensino).

    ResponderEliminar
  32. Lord: curioso falar de taras, principalmente vindo de quem vem....
    Ahh já me esquecia: Gosto de saber que gostas do que que escrevo. Tb gosto das tuas visitas ao meu espaço. Confessa lá: adoras! :)

    ResponderEliminar
  33. Noivo ,

    assim vais matar o lordezito de raiva ...

    aiiiiiii que ele vai ficar fod"#$%& ehehehehe

    Beijinhos e lembra-te que " a cães mortos não se atiram pedras..."

    ResponderEliminar
  34. Sónia: nada disso. é inegável que gosta de me ler

    ResponderEliminar
  35. Acho super saudável o conflicto de opiniões no comentários. Eu vejo os comentário para algo mais do que dizer, "Olá, estive aqui, visita-me", os comentários é um local onde se pode conversar impessolamente. Ao toda a gente poder ver o que foi escrito, isso é um convite a participar.

    No meu espaço resulta muito bem, pois as pessoas voltam a comentar o mesmo post mais do que uma vez.

    Também se podem estabelecer conversas mais longas por e-mail ou mesmo em chat... mas aqui é preciso cuidado, ainda à pouco tempo fui presseguido por uma maluca, que andava a investigar a minha vida, apesar de nunca me ter visto na vida!

    ResponderEliminar
  36. Os emails dos perfis. Respondo a todos e tenho apanhado grandes surpresas :-)

    Beijos

    ResponderEliminar
  37. Já agora uma questão. O que é o SNA?
    Abraço

    ResponderEliminar
  38. crestfallen: acredito! deve existir de tudo!

    ResponderEliminar
  39. Insaciável: espero que agradáveis!

    ResponderEliminar
  40. Taurnil: Sexólicos Não Anónimos :)

    ResponderEliminar
  41. É verdade, partilho desta vontade!!!!
    Sem malicia!

    Bjs de prazer

    ResponderEliminar
  42. heidi: agora já tens mais opções:)

    ResponderEliminar