Site Meter

domingo, 2 de março de 2008

Hoje

Hoje apetecia-me ser diferente. Apetecia-me ousar, marcar a diferença e ser alguém que nunca fui.
Hoje queria perder alguns princípios. Queria fazer o que nunca fiz, realizar algo novo e não me preocupar com as consequências.
Hoje gostava de ser mulher. Gostava de saber o que é, sentir o que elas sentem e negar sair dessa condição.
Hoje pensava em sair. Pensava para onde ir, nos locais a visitar e sem querer voltar.
Hoje realizava fantasias. Realizava cada uma delas, ao estilo dos melhores sonhos e jamais acabariam.Hoje desejava ser outro. Desejava olhar para mim, à luz de outros olhos e recusar ser eu.
Hoje reflectia. Reflectia que sou o que sou, que aqui cheguei por mim e não chegarei onde não quero.
Ainda hoje, sei que o amanhã será apenas mais um dia acrescentado ao actual e que só mudará se eu assim entender.
Por isso, hoje posso ser quem e como eu quiser porque hoje é apenas a véspera de amanhã!

84 comentários:

  1. Quantas vezes não nos apetece estar na pele de outra pessoa, sair a gritar para os quatro cantos, não pensar mas apenas sentir... Só é pena nem sempre podermos realizar tudo aquilo que fantasiamos, mas por isso temos a nossa imaginação e a força que ela nos dá.

    ResponderEliminar
  2. Pranto da Alma
    Somos livres , no pensamento para ser e fazer o que bem nos apeteçe , aliar isso à realidade é que é demonstração de engenho e arte , poder observar a palete de cores que estão à nossa volta , poder constatar que podemos ir por tantos caminhos sinuosos , ou simples , sejam eles quais for , é bom estar vivo é bom ter essa humildade a correr no sangue , tudo o que se sente seja dor ou prazer não é indifrente porque n queremos que assim seja ,queremos sentir , queremos gritar em plenos pulmões que estamos vivos, que amamos viver ...

    ResponderEliminar
  3. Ah Homem valente! faz-me lembrar algo que escrevi há tempos...
    :)))))))))

    ResponderEliminar
  4. Bem!!!

    Estavas inspiradíssimo!

    Há dias assim, em que nos apetece sair da nossa pele... e de vez em quando sabe bem arriscar... ;-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Às vezes apetece-nos a fazer algo diferente metermos na pele de alguem diferente. Ter as nossas fantasias, sair à rua sem k ninguem diga alguma coisa, se levas a roupa rasgada ou suja.
    Há dias k tb só apetece é fugir p outro lado.
    Viva à inspiração.
    Boa semana de trabalho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Que bom que ainda podemos sonhar, fantasiar de forma livre e sem que os outros nos controlem a mente...
    Se eu fantasiasse agora!..:)

    ResponderEliminar
  7. Sabes , sou uma pessoa que pensa/imagina , por vezes quero ser outra , uma que ninguem conheça que não deva satisfações ao mundo !!
    Ser alguem sem ser ninguem...sem ser eu , porque por vezes é pesado estar na minha pele . E anseio sair de mim mesma !!
    Adorei!!
    beijinho!!

    ResponderEliminar
  8. Por vezes entramos num ciclo que não nos apetece ser ninguém...se pudesse escolher neste momento critico, preferia ficar invisível perante tudo, desaparecer...será que se tivessemos o poder de ser outro alguém ou mesmo desaparecer seria o mais correccto???
    Jokas.

    ResponderEliminar
  9. Não me digas que voltaste a fechar as calças sem tomar atenção e desejaste mudar! ;)

    ResponderEliminar
  10. Hummm... estranho e profundo,,, lol

    abraços

    ResponderEliminar
  11. É o que eu digo, os domingos só dá para estas coisas, olha ele agora gostava de ser gaja ahahah

    ResponderEliminar
  12. Tem dias e dias...e há dias que também me apetece ser outra pessoa! Principalmente quando há algo que corre mal...

    Um beijo, ana

    ResponderEliminar
  13. então???

    vai ser boa a noite ai vai vai!!

    ResponderEliminar
  14. Podes ser o que quiseres todos os dias... Mulher é que não... Já há operações para isso oh tesudo...lololololo

    ***MUAH***

    ResponderEliminar
  15. E que bom que é podermos vestir outra pele que não a nossa!querer sentir outro tipo de emoções..divagar e deixarmo-nos surpreender com as descobertas!
    Torna-se mesmo imperativo por vezes abandonar a nossa pele que se torna um enorme fardo a carregar...há dias em que queremos aquele encontro com nós próprios e com as nossas vontades!
    Noivo adorei,intenso e de uma sensibilidade extrema!

    Beijinho doce,:)*

    ResponderEliminar
  16. Por vezes também acordo a imaginar-me noutra pele, noutra personagem, a fazer coisas diferentes das que faço...

    Sublinho a seguinte frase:
    "hoje posso ser quem e como eu quiser porque hoje é apenas a véspera de amanhã!"

    Gostei mesmo dela!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  17. Desde que me diagnosticaram que sou Narcisista e que uma das consequências é uma frequente insatisfação generalizada, compreendi esses meus apetites de volta e meia ser outra pessoa, noutrol tempo e noutro lugar! :P

    ResponderEliminar
  18. Gosto tanto de mulheres que nunca pensei ser nenhuma.
    Mas o mais estranho é que gosto tanto tanto de mim, que me abandono tantas vezes.
    Um abraço e...vê lá isso da melhor maneira.

    ResponderEliminar
  19. É... amanhã é sempre um novo dia!

    Bjinho
    Sha

    ResponderEliminar
  20. Isso é um grande exercicio...ficar na pele do outro...
    só sabendo fazer essa crobacia, se sabe dar valor,seria bom que todos fizessemos de vez enquando o volte face do personagem, assim não haveria tanta diferença...e...indiferença...tanto sofrimento,por vezes...pois só quando nos pomos na situação do outro podemos analisar deveras o porquê ...
    abraço

    ResponderEliminar
  21. abandonar a minha pele e entrar noutra que pertença a outra pessoa que, sua vez, também sonha em encarnar outra pessoa, para descobrir que os problemas dos outros são só um bocadinho diferentes dos nossos, que também há contas para pagar ao final do mês, zangas, birras, desejos recalcados, desgostos, vontade de partir para outro lugar que não existe, um espaço e um tempo por descobrir, sentir a dor dos outros que pode ser bem maior que a nossa..descobrir uma realidade mais crua e difícil de suportar e então sentir umas saudades loucas da nossa pele, do nosso sentir, das nossas ilusões..da nossa vida..e voltara correr para o nosso "euzinho"..que saudades que eu tenho de mim...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Lancei-te um desafio no meu blog
    espero que mesmo não to dizendo o descobrisses mas quero ter a certeza da tua opinião porque sou uma mulher .. curiosa heheh

    ResponderEliminar
  23. Porque ás vezes também me apetece ser "outra", despir-me do meu eu e deixar o meu imaginário voar...hoje é realmente a véspera de amanhã... mas também o dia a seguir a ontem e hoje sou eu... apenas eu com o desejo de ...voar...
    Fizeste-me mergulhar nas tuas palavras ...

    PS: esta musica é LINDA!

    (*)

    ResponderEliminar
  24. comtagiaste-me completamente...hoje também queria ser outra, nem que fosse um outro feito com fragmentos dos meus desejos e das minhas fantasias

    ResponderEliminar
  25. psycho: mas pelo menos podemos pensar:)

    ResponderEliminar
  26. shelyak: valente não serei mas sei o que gosto:)

    ResponderEliminar
  27. anónimo: nesses dias mais vale fugir:)

    ResponderEliminar
  28. ondinhas: que pena que não terminaste a frase:)

    ResponderEliminar
  29. attitude: se seria correcto não sei mas poder ser invisível tem assim umas vantagens que nem te conto:)

    ResponderEliminar
  30. rafeiro: nesse caso estava bem tramado:)

    ResponderEliminar
  31. charmoso: o profundo até entendi:)

    ResponderEliminar
  32. ganesha: deve ser só aos domingos:)

    ResponderEliminar
  33. lneves: então podia ou não?;)

    ResponderEliminar
  34. mikita: de vez em quando saem assim umas coisas:)

    ResponderEliminar
  35. zaka: eu diria mais não ser conformados!

    ResponderEliminar
  36. pduarte: acho que tens toda a razão nessas palavras sabes?

    ResponderEliminar
  37. bombocaa: um gajo diz que por um dia queria ser mulher e tu aproveitas logo:)

    ResponderEliminar
  38. fotografa: tens toda a razão. ajuda em muito e em muitas situações!

    ResponderEliminar
  39. palavras: tb pode ser visto por um prisma positivista!

    ResponderEliminar
  40. infiel: podes contar com ela:)

    ResponderEliminar
  41. um momento: eu tb adoro. da mesma forma que adorei as tuas palavras!

    ResponderEliminar
  42. carla: isso seria explosivo não?:)

    ResponderEliminar
  43. Por vezes seria bem mais fácil
    se conseguíssemos ser o que não somos,
    estar onde não estamos,
    vestir a pele de mulher, e compreender a sua mente.
    … puseste-me a pensar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  44. Queres saber como se sente esta mulher aqui passa no meu Lalisca !!!e diz-me o que achaste.
    Beijinhos!!
    Lalisca.cs

    ResponderEliminar
  45. QUE ENGRAÇADO..NUNCA ME IMAGINEI NA PELE DE UM HOMEM,MAS POR UM DIA ATÉ QUE SERIOA ENGRAÇADO:) NUNCA MAIS ME VISITASTE ,ACHO QUE TE ESQUECESTE DE MIM :( SEXTA FEIRA PARTO PARA O CANADA E SO VOLTO EM MAIO SE QUISERES PASSA POR CÁ
    BJO
    CARLA GRANJA

    ResponderEliminar
  46. Deixares que tudo seja livre e sem condicionantes, ser por ser, sendo apenas na verdade um imagem exterior diferente, não deixando de ser o que o teu interior o é...

    Abraço grande
    Abraço de hoje que também o é para amanha...

    ResponderEliminar
  47. Noivo:
    aproveito-me?!~é que n é qq gajo q diz isso nem em privado qt + em público, subentenda-se virtual, claro

    ResponderEliminar
  48. Esse desejo de sentir a outra pele é de uma fantástica sensibilidade... parabéns pela coragem de o demonstrares para além do teu pensamento.

    É tão difícil vermo-nos com os olhos dos outros... sairmos de nós próprios, ser outro e ver como somos sem sermos nós.

    Quanto à vontade de realizar fantasias e sonhos... não a percas! O que não se realiza hoje, realizar-se-á amamhã... E amanhã não será apenas um dia. Será um dia em que serás outro sem deixares de ser o mesmo!

    Beijo viajante!

    ResponderEliminar
  49. fox3: fico contente em saber isso!

    ResponderEliminar
  50. carla: vou passar mas de qualquer forma boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  51. blogogamico: é ser o que se quer com tempo definido:)

    ResponderEliminar
  52. bombocaa: deixa-me dizer que não sou qualquer um:)

    ResponderEliminar
  53. viaante: eu é que tenho de te dar os parabéns pelas tuas palavras!

    ResponderEliminar
  54. cassamia: acredito que não sou o único...

    ResponderEliminar
  55. Que possas ser sempre o que desejes ser... mesmo que seja só por um dia ;-)

    Bj doce

    ResponderEliminar
  56. hoje é o primeiro passo para o amanhã :)

    _baci_

    ResponderEliminar
  57. sutra: e passa tão rápido:)

    ResponderEliminar
  58. farfalla: muito pequeno por sinal:)

    ResponderEliminar
  59. bombocaa: olha que eu não tenho aqui babetes:)

    ResponderEliminar
  60. Deep post... don't even know what to say
    I never wish to be someone else... have wished to be invisible... go back to childhood... not to be, but someone else... I find it already difficult to be me and I know myself... imagine someone else :)
    What I get is that you are at ease with yourself and life and that is excellent!!

    big kiss vovo
    :)

    ResponderEliminar
  61. erotic: todos conseguimos ser alguém por alguns momentos:)

    ResponderEliminar
  62. uns momentos sim... um dia humm ia assissinar a personalidade da outra pessoa lol lol

    :)

    ResponderEliminar
  63. É isso mesmo.
    sê aquilo que te apetecer.
    Jinho

    ResponderEliminar
  64. Bem... noivo, que inspiração!
    E é isso mesmo, sê o que te der na real gana.
    B-Ju

    ResponderEliminar
  65. ju: todos podemos ser inspiradores!

    ResponderEliminar
  66. Post inspirado este! Quase necessario!
    Bjs meus

    ResponderEliminar
  67. espero bem que não tenhas desejado ser panuuueiro :-)

    ResponderEliminar
  68. Sinto-me muitas vezes assim...


    Beijitos

    ResponderEliminar
  69. tav: podia ser mas ainda não foi desta:)

    ResponderEliminar
  70. silvia: pelo menos não sou só eu:)

    ResponderEliminar