Site Meter

sábado, 26 de julho de 2008

Abstinência

De que forma encaram a abstinência? Com desdém ou com admiração? Como heróis ou como desafortunados?
E que efeito provoca? Paz de corpo e mente ou mau feitio e inquietação permanente?É algo provocado ou algo imprevisível?
Ao fim de algum tempo já não custa tanto ou cada dia que passa fica mais difícil de aguentar?Poderá dizer-se que a masturbação faz com que não exista abstinência ou a abstinência deve ser vista simplesmente do ponto de vista da relação sexual?Será como fazer dieta? Um mal para atingir uma satisfação posterior mais elevada?
Será um jejum provocado por alguém?Purificação da alma e do corpo?
Para uns uma vida, para outros uns anos, meses, semanas, dias ou horas mas o que é realmente a abstinência?

51 comentários:

  1. POde fazer maravilhas sim senhor....os frutos colhidos são depois os melhores....

    ResponderEliminar
  2. profundo: provocado ou auto-infligido?

    ResponderEliminar
  3. Olha... o gajo voltou ao activo (não que queira dizer que tenhas andado passivo uns tempos...) ;o)!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Oh! Que fixe! Estás de volta!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. sorrisos: vê lá.....;) bj!

    ResponderEliminar
  6. gostei muito deste blog.
    sem papas na lingua!
    muito boa pergunta,dá que pensar.
    posso pedir para linkar o teu blog?

    ResponderEliminar
  7. Abstinência = Elas é que mandam!

    ResponderEliminar
  8. Abstinência pode ser tudo o que referiste, embora a mais usual seja realmente um "castigo" (tirando as opções religiosas!?)
    Ou também vamos supor que pode ser por não se arranjar parceiro (supondo também que a masturbação não faz parte da lista)..pode ser por necessidade que se é abstinente.

    Eu acho que não existe, porque para mim a masturbação é um acto sexual também, e isso está há distância de uns dedos, vibrador ou outras que a imaginação nos levar.;)

    ResponderEliminar
  9. vita: toda a razão mas isso é válido para uma relação sexual?

    ResponderEliminar
  10. Não percebi a pegunta.
    O que é válido?

    Os dedos? vibrador?ou a imaginação?
    É claro que sim!Tudo!

    Numa relação sexual se existe não há abstinência.
    Se existe abstinência é como referi por falta de parceiro ou por opção (religião por exemplo e mesmo assim !?)
    Ou então "castigo" da mulher..loool

    ResponderEliminar
  11. Abstinência ou jejum , por opção ou sem opção , é como tudo depende da atitude que escolhemos ter , sim , porque nisso temos escolha ...

    Até à lida :)

    ResponderEliminar
  12. Para mim abstinência é castigo! Suportável mas difícil!
    Se há quem goste...parabéns! Eu detesto...até acho que faz mal à cútis!!

    ResponderEliminar
  13. Quando isso acontece estou demasiado em sofrimento para me conseguir lembrar do que quer que seja. Purificação? Prefiro uma banhoca! Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Abstinencia nao consigo, se n tenho relaçoes, tenho de me masturbar.
    Só em caso de doença é k acho k consigo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. vita: ainda assim e sendo totalmente independente uma da outra, a masturbação não tem "aquele calor":)

    ResponderEliminar
  16. naturezas: exacto. não depende só de nós mas tb!

    ResponderEliminar
  17. rafeiro: coloca sofrimento nisso:)

    ResponderEliminar
  18. anónimo: da parte de quem?:)

    ResponderEliminar
  19. Olá, tudo bem??? Desculpe a usurpação do espaço, mas gostaria de te convidar a participar no nosso pequeno inquérito,,,, talvez te interesse,,, Estarás de acordo com o casamento ou adopção entre homossexuais??? Agradecemos a tua opinião, se a quiseres dar em: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/07/inqurito-de-opinio-casamento-entre.html . Agradecimentos antecipados, HCL

    ResponderEliminar
  20. Claro que não tem noivo!

    Por isso mesmo eu não dou castigos e também não dispenso o "calor".
    A masturbação é um complemento, faz parte de..;)

    ResponderEliminar
  21. got comeback with time to answer this one lol... simple but complex

    kisses

    ResponderEliminar
  22. eu acho que é uma mistura de tudo isso..momentos em que sabe bem, momentos em que nos faz trepar pelas paredes, momentos de introspecção individual... decisões para uma vida?tipo padres? não acredito..
    bom tema este noivo!

    ResponderEliminar
  23. abstinência é morrer aos bocados...

    ResponderEliminar
  24. Resumindo: para mim a abstinência é desnecessária, negativa e stressante. E o tempo que passamos abstinentes é de uma perda terrivel.

    ResponderEliminar
  25. A abstinência pode existir num casal. Basta que definam os dois com exactidão o que podem/não podem fazer. Para uns inclui masturbação, para outros é ser-se intocável até para as mãos/dedos do próprio(a). Agora tudo depende de cada um.
    Também há aqueles que se abstêm por não terem parceiro ou mesmo por opção. Acho que o conceito é um pouco subjectivo.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  26. Abstinência, para mim, só de alcool. E só naquelas pequenas horas em que tenho mesmo que ir dormir.

    ResponderEliminar
  27. Há tantas formas de abstinência com de vicios ;) Uma e outra são os extremos de algo...ás vezes temos que passar por ambos para encontrar o equilibrio. E isto aplica-se, a meu ver, a tudo na vida.
    bjos meus

    ResponderEliminar
  28. Olá! Bom domingo, mesmo com este rico calor…
    Se quiseres refrescar-te um pouco, passa pelo meu cantinho e refresca-te com o que por lá está postado…
    comigo não fieste abstinência...rsrsrs...visitaste-me...obrigadaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    Kisu

    ResponderEliminar
  29. Abstinência deve ser o mais poderoso afrodisíaco que existe.
    Também depende do motivo da abstinência.
    Já fiz algumas, mas nunca deixei de ter sexo comigo própria, alguém que eu aprecio bastante.
    Acumular tensão sexual não pode ser coisa saudável.
    Beijos activos ;)

    ResponderEliminar
  30. Ah Laurita está contente porque ele voltou, e adorei a foto do perfil! lol

    ResponderEliminar
  31. Para nós...nunca!1!

    beijos nossos!

    Luxúria

    ResponderEliminar
  32. ácido: vou tentar ir lá depois ok?

    ResponderEliminar
  33. cassamia: eu penso tb que sim:)

    ResponderEliminar
  34. luis: tb pode ser sim senhor!

    ResponderEliminar
  35. pekenina: é sempre um conceito de cada um!

    ResponderEliminar
  36. sorrisos: humm, isso é que é falar!:)

    ResponderEliminar
  37. siala: sabes que tens toda a razão?!!!

    ResponderEliminar
  38. Laura: fico contente que fiques contente:)
    No que respeita à abstinência, não poderá ser bom acumular?

    ResponderEliminar
  39. luxuria: só têm é mesmo de aproveitar;)

    ResponderEliminar
  40. Até que enfim de volta, fazes falta por estas bandas!!!!
    A ver se desta vez vens para ficar.

    Beijos e BFDS

    ResponderEliminar
  41. marta: todos merecemos férias:)

    ResponderEliminar
  42. Oh ús espreto num gosta dos mim?

    Porque será, uga uga?

    XY

    ResponderEliminar